Top10 lugares Foods para o “Deixa rolar”

Ah Verão, calor e esse clima de azaração do Rio de Janeiro. Tudo perfeito para? Isso mesmo, o primeiro encontro ;P

Se você quer deixar o crush babando vem com a gente. Tem lugares Foods para todos os estilos e, claro, fome.

Bar e restaurante Urca

A lua refletindo na Baia de Guanabara ou o entardecer na mureta da Urca são cenários perfeitos para um primeiro encontro delicinha. Encontro que pode ser com o contatinho certo ou , quem sabe, encontrar alguém por lá. Afinal, é ali que todos os dias dezenas de pessoas se encostam para tomar a cerveja gelada do bar, que já tem a mureta como extensão do balcão, da onde saem os famosos pastel e empadinhas. Se ninguém fizer seu coração palpitar, o cardápio não vai te decepcionar. Caldinhos de camarão e frutos do mar, bolinho de queijo com camarão e/ou casquinha de siri.

Onde: Rua Candido Gaffrée, 205, Urca.

Riba Quiosque Leblon

Praia e Botequim é uma combinação bem carioca. Por que não unir essas paixões em um encontro? O Riba quiosque Leblon tem um clima descontraído e te proporciona o melhor do verdadeiro pé-limpo. Para relaxar o clima deliciosos sanduíches e uma seção de petiscos e pratos oriundos do mar, como o famoso sanduíche de lagosta. Ah, o local é sucesso da estação então se está a procura de um par também pode encontrar lá. Entre uma taça de vinho e outra muitas trocas de olhares.

Onde: Av Delfim Moreira s/n (em frente ao 80)

Bar D’hotel

Para aqueles que estão afim de algo mais clássico e romantico, o Bar D’hotel oferece uma vista charmosa da orla do Leblon e um menu autoral da casa. Com estilo retrô-moderno e decorado com cadeiras e sofás coloridos, grandes espelhos, inclusive no teto, o restaurante de clima intimista fica no segundo andar do hotel Marina All Suites e foi eleito em 2012 o melhor lugar para ir a dois. Para embalar a noite opções deliciosas como camarão na moranga, arroz de pato ou capelini com bottarga.


Onde: Avenida Delfim Moreira, 696.

Sofá Café

Como dissemos nossa lista é bem democrática. Se você e seu(sua) par buscam algo bem mais tranquilo e intimista. Aquele aconchego para colocar os assuntos das séries em dia ou se conhecerem melhor, que tal o Sofá Café?

A cafeteria tem um ambiente charmoso, aconchegante e sensorial. Todos os grãos servidos são Especiais, de alta qualidade. O café é selecionado, torrado, moído na hora e preparado em diferentes métodos de extração. Para acertar na sua preferência ou se aventurar em uma nova opção, só bater um papo com os baristas. Todos são treinados pela casa no projeto Baristando.

Onde: Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 300, Loja A. Copacabana.

Cota 200 Restaurante

Situado no Morro da Urca, o Cota 200 Restaurante já oferece a vista deslumbrante do Rio de Janeiro. A casa oferece pratos de uma gastronomia de alta qualidade e uma espetacular carta de vinhos. Hey, aproveita o passeio de bondinho pro clima ficar ainda mais gostoso.

Onde: Av. Pasteur, 520, Urca.

Minimok

Viciados em comida japonesa? O Minimol tem um ambiente aconchegante e intimista. O ponto alto do cardápio é a seleção de peixes nobres, que chegam diariamente, como torô de salmão e de atum, cavalinha, robalo, carapau, olho de cão, olho de boi e raridades do mar como o abalone. Além do sushibar com peixes nobres, há um menu especial de Izakaya, ou seja, pequenas porções de clássicos japoneses, comoIka no Karaage(lulinhas empanadas e fritas) e nasu missô(berinjelas deliciosamente temperadas em missô, a tradicional pasta de soja japonesa). Há também itens com toques mais autorais, como o tentáculo de polvo braseado servido com creme de edamame.

Onde: Rua Dias Ferreira, 116 – Loja D – Leblon.

Meza Bar

Um gastrobar mega descolado ideal para levar uma pessoa especial ou, talvez, conhecê-lá por lá.O bar une carta de drinques elaborada e opções de comidinhas que fogem do lugar comum. O grande diferencial é uma coquetelaria com jeito carioca, sem perder a qualidade: alegre, leve, colorida e autoral. É comida de bar, mas criativa, saborosa e cheia de carisma. Alguns best-seller da casa são os croquetes de perfil de cordeiro com pesto de hortelã; o bolinho de risoto de açafrão recheado de queijo e pesto de manjericão, e o camarão crocante com Bloody Mary. Entre os potinhos, destaque para o picadinho na cerveja escura com arroz de amendoim, farofa crocante, ovo de codorna pochê e banana; o risoto de limão siciliano com mascarpone e minas padrão e o tartar de salmão em molho picante com chips de baroa.

Onde: R. Cap. Salomão, 69 – Humaitá.

Capricciosa

Vamos comer uma pizza? Vamos! Não existe negativa para esta pergunta.

Se auto intitulando a melhor pizza do Rio de Janeiro, a Capricciosa estreou na cidade o conceito D.O.C. (Denominação de Origem Controlada), selo de classificação italiana de excelência. Ou seja, é boa pra caramba. O ambiente traz nos materiais rústicos – como tijolo aparente, madeira e forno à lenha no centro do salão – a lembrança das tradicionais cantinas italianas. O clima é muito aconchegante e o cardápio …ahhh… esse é de ficar babando.

Onde: Rua Vinícius de Moraes 134 – Ipanema.

Rua Maria Angelica 37 – Jardim Botânico.

Rua Constante Ramos s/nº – Copacabana.

Paris 6

Aberto 24 horas por dia, o Bistrô te proporciona gastronomia para todos os gostos em um ambiente delicado e charmoso. Inspirando-se em Cafés, Bistrôs e Brasséries centenários do 6º Distrito de Paris.

Para seu encontro ficar completo é preciso pedir um dos carros chefes da casa, o Grand Gateau. São diversas combinações da sobremesa. Uma mais maravilhosa que a outra. Uma dica, peça o Paloma Bernardi: delicioso Grand Gateau Chocolat ao Picolé DILETTO de Chocolate, calda de creme de avelã francês CASINO ao leite condensado e morangos picados com avelãs granuladas.

Onde: Avenida Érico Veríssimo, 725 – Barra da Tijuca.

Pipo

Mais uma dica para os casais apaixonados por boa gastronomia carioca é o Pipo. Por lá, as receitas divertidas e em formatos feitos para dividir. A delicadeza e a irreverência do cardápio podem ser percebidas no ambiente igualmente elegante, moderno e descontraído. No menu, receitas consagradas como o Ostrix ou as ostras com raspadinha de Shissô e limão.

Onde: Estrada da Gávea, 899 – Shopping Fashion Mall, 3º Piso – São Conrado.

E aí, qual você curtiu mais? Vá em mais de um. Curta os sabores da cidade e, claro, seu acompanhante.

Deixe o gostinho de quero mais e #qsefood.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: