Novos restaurantes acabam de sair do forno. Vem conferir!

Tá sentindo o cheirinho?

Tem novidade saindo do forno e já estamos morrendo de fome. Desabotoa o botão e vamos comer!

Roman Izakaya

O Roman, um típico Izakaya (oi?) ou no bom português, um pé limpo ( Ah Ta!) com cuidadoso cardápio de drinques, saquê exclusivo, iguarias e petiscos.

O responsável pelo restaurante é o chef Shin Koike, Embaixador da Difusão da Culinária Japonesa no Brasil (título recebido pelo governo do Japão).

O espaço é bem descolado e moderno.

 

No cardápio petiscos, combinações de sabores únicos aparecem, mas sempre seguindo as técnicas tradicionais japonesas. Alguns carros chefes da casa são a língua de boi , um clássico dos bares do Japão, e no Roman ela é cozida, dando uma textura extremamente macia, grelhada e servida com molho yakiniku, e o Yakibuta , barriga de porco grelhada e cozida com shoyo. O harumaki na casa com um recheio de batata com porco , rolinho recheado com massa de batata, carne suína moída e legumes ao curry, e o Tonkatsu Aperitivo , nugget de lombo à milanesa, também merecem destaque. Na carta de drinques, os saquês se destacam nos remetendo toda a cultura asiática com opções nacionais e importadas, e o da casa Ozeki trazido diretamente do Japão e servido na mesa num decanter. Os coquetéis ganham apresentações impecáveis com toques orientais, como o Seven Spoons , feito com cachaça japonesa Shochu, redução de massala e shrub de abacaxi, servido num copo desenhado de porcelana por cima de um leque. O Green Tiger é uma opção leve e refrescante, preparado com rum, chá de capim limão, redução de abacaxi e amêndoas.

Onde: Vogue Square: Av. Das Américas, 8585, Barra da Tijuca . Tel: 3030-9091.

Shin Koike

O restaurante tem uma pegada  rica da gastronomia japonesa, nos mostrando que vai muiiiito além do sushi e sashimi.

Ah, o restaurante também pertence ao chef Shin.

O menu extenso traz receitas tradicionais do Japão com algumas combinações com peixes brasileiros para oferecer sempre o que há de mais fresco no mercado,mostrando a versatilidade do chef de ir do simples ao sofisticado, mas sempre seguindo as tradições, respeito pelos ingredientes e técnicas de preparo. Coisa ”phyna”,heim…São cinco pilares dessa cozinha: cru, grelhado, cozido, frito e vapor. No cardápio há a opção do menu degustação que inclui pratos com todos esses fundamentos, numa sequência de sete etapas, de entrada à sobremesa. Mara,né? Ai que fome!

Os principais pratos da casa, servidos à la carte,são o yakibuta (, fatia grossa de barriga de porco grelhada e cozida com tempero de shoyo e kaizen yaki , camarão, lagostim, polvo, mexilhão, peixe, grelhados na brasa, servido com o molho tradicional japonês ponzu (à base de vinagre, shoyu e dashi) ou shoyu com alho. Uma versão japa de risoto também aparece no cardápio, é o yakimeshi , feito com porco cozido, ovo e legumes. Os sashimis aparecem em versões típicas japonesas, como o sashimi salada com tataki de atum , o peixe é selado com gengibre e cebolinha, e servido sobre uma salada de alface americana, pepino, verdura e tomate com molho de ponzu com yuzu.

Onde: Vogue Square: Av. Das Américas, 8585, Barra da Tijuca. Tel: Tel: 3030-9092.

Wursteria

O grande destaque da casa , que acabou de chegar na Tijuca, é a linguiça.

Para os famintos são quatro opções fixas: .A Merguez é a linguiça de origem Árabe, da região do Marrocos, feita 100% de cordeiro. A Calabrese, é a clássica italiana, de sabor mais forte e picante e é mais grossa em tamanho e textura. As alemãs Bratwurst, receita tradicional de linguiça de porco alemã que, por aqui, leva goles de cerveja Ale e Frankfurter: única salsicha da casa, é mais macia e produzida com carne de bovino da raça Angus.

Existem outras opções bem gordas, só passando lá pra conferir. Ah, tudo isso acompanhado de uma das cervejas artesanais oferecias pela casa.

Onde: Rua Uruguai 397 – Tijuca.

Novo T.T. Burger : Botafogo

O grande matador de fome ganhou mais uma casa, agora em Botafogo. O T.T.Burger é famoso pelo seu hambúrguer, que é receita da família Troisgros há 5 gerações, e seu ketchup de goiabada.

A hamburgueria já é point certo da galera no Arpoador, Leblon e Barra e agora mais um lugar pra você matar sua fome.

Aproveita pra também saborear um sacode de Nutella e/ou PaliTTos de Doce de Leite .

Onde: Rua Nelson Mandela, 100 – Botafogo.

Casa Graviola

Hoje em dia falasse muito sobre qualidade do que comemos e que isso faça parte do nosso estilo de vida.Geração Pugliesi,né?  Para quem deseja opções saudáveis mas sem perder o sabor, a Casa Graviola chegou para conquistar seu coração.

A casa trabalha com alimentos orgânicos e de produtores locais.

Você pode começar pelo spaguetti de palmito ou hambúrguer de grão de bico , que tal?

Ou ainda se deixar levar pela tilápia com banana da terra e farofa de castanha ou o o nhoque de raízes.

O espaço é muito bacanudo com um ar de lugares como Bali, Turquia e Jamaica.

E cá entre nós, lugar perfeito pras suas fotos conceituais no Instagram. Quem nunca,né?

Onde: Av. Olegario Maciel, 260 lj B. Barra da Tijuca

As novidades foram muitas,né? Adoramos e queremos provar tudo. Bons comedores não tem tempo a perder e #qsefood .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: