O Ingrediente da vez é o desperdício

O Brasil está entre os dez principais países que mais desperdiçam comida, e nós estamos falando de perda. Perda esta, que tem a ver com a colheita, a pós-colheita, com a distribuição e o desperdício que já vem no final da cadeia, que é no varejo, no supermercado e com o nosso hábito.

E no Brasil anualmente, são desperdiçados 41 mil toneladas de alimentos, Esse desperdício traz diversas implicações. Uma delas é com relação à segurança alimentar. Entende-se por insegurança alimentar todas as situações que coloquem em risco o direito de cada indivíduo em ter acesso à uma comida de qualidade, de modo regular, permanente e em quantidade suficiente.

Então quem nos acompanha sabe que não é de hoje que esse assunto é debatido aqui, e se tratando de Brasil temos algumas historias, que como diz o clichê vale a pena ver de novo! Então quem não leu, leia e quem já leu releia, quem sabe desta forma inspiramos novas historias ou seremos fonte leitura pra quem quer saber como fazer parte do que já existe por ai:

Para reler as matérias basta clicar sobre a imagem, que ela te encaminhará diretamente pra lá,

E ai qual é sua luta?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: