Tasty Buddy o prototipo que promete alterar sabor de brócolis para chocolate

Ah o verão, as academias lotadas, todo mundo no foco do corpo ideal, e para isso acontecer umas das maiores lutas é a mudança dos hábitos alimentares, deixar de comer as coisas que a gente mais gosta. Para muita gente viver sem o seu chocolate é mais difícil do que levantar qualquer peso, mas se a invenção dos cientistas, de uma universidade de Londres der certo, tudo pode ficar muito mais fácil .

O Tasty Buddy é um dispositivo capaz de enganar seu paladar, transformando o gosto do que você está comendo. Por enquanto o aparelho, uma barrinha de 2 centímetros que, colocada sobre a língua, usa sinais elétricos para estimular as papilas gustativas de modo a “transformar” o sabor de qualquer alimento para o que for escolhido. E ele é capaz de mudar os sabores para doce ou salgado, mas a ideia dos desenvolvedores é personalizar mais essas opções.

Para imitar o sabor de doces, o dispositivo aquece rapidamente, estimulando receptores que reagem ao calor. Já para o salgado, uma leve corrente elétrica ativa as papilas responsáveis pelo sabor. O Tasty Buddy será exibido em março, em uma feira de tecnologia na Inglaterra.

“Muitas crianças odeiam o sabor de vegetais, e o Tasty Buddy pode ajudar a salvar vidas, permitindo que as pessoas escolham alimentos mais saudáveis”.

Resultado de imagem para brocolis com sabor de chocolata

Os cientistas utilizaram os brócolis como cobaia por ser o alimento que melhor representa a recusa das crianças em comer vegetais. Mas isso não quer dizer que um pão integral não possa ter gosto de coxinha, ou que seu alface não tenha gosto de batata frita. É parece que o raio gourmetizador foi superado.

 

E ai qual sua opinião sobre Tasty Buddy?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: