Projeto fotográfico mostra o que pessoas de diferentes países comem durante um dia

Já parou para pensar em tudo que come diariamente? Agora imagine fotografar tudo de uma vez e depois comparar sua alimentação, com as fotos de outras pessoas ao redor do mundo. 

É esse choque cultural que propõe o livro What I Eat: Around the World in 80 Diets, de Peter Menzel., ele registrou a alimentação de 80 pessoas de 30 países diferentes, juntando tudo que costumam consumir num único dia. Essa viagem nos traz um registro muito impactante de hábitos que a geografia separa…

“Tentamos escolher as pessoas que eram fortes (fisicamente) e, em seguida, pessoas mais frágeis”, diz Menzel, que comentou o desejo de ver o livro como uma ferramenta.

O livro conta histórias detalhadas sobre diversos personagens. De um lutador de sumô japonês até um renomado chef espanhol.

“O americano precisa aprender e usar o pensamento racional e a ideia de gostos diferentes. Descobrir o que outras pessoas estão fazendo  e talvez corrigir alguns dos nossos próprios hábitos – especialmente os maus hábitos”, destaca.

Cada registro é uma inspiração para quem deseja buscar novas possibilidades de alimentação ou simplesmente é amante de fotografia.

E ai topa o desafio?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: