Brasileiros se unem em plataforma para evitar desperdício de alimentos

As pessoas andam cada vez mais preocupadas com a alimentação saudável, os hábitos estão mudando, e isso vai além da cozinha, cada vez mais aparecem novas formas de se relacionar com a comida.

Para completar este cenário uma plataforma que foi idealizada pelo ator e apresentador Rodrigo Hilbert e viabilizada por um coletivo de parceiros, é responsável por conectar pessoas e estabelecimentos, com a intenção de evitar o desperdício e a burocracia. A Farmsquare da acesso a legumes, verduras e frutas, fontes fundamentais de nutrientes, só tende a crescer. Trata-se de uma rede social, que une qualquer pessoa que queira compartilhar, trocar ou doar seus alimentos cultivados e/ou em excesso, mudas e sementes a quem está procurando por eles, tornando a ligação direta, sem quaisquer intermediários

Seja para quem tem sobrando, para comerciantes, quem planta na janela do apartamento, tem uma horta em casa ou um sitio que produz alimentos qualquer tipo de fruta, verdura ou legume, pode se cadastrar como doador.

Em busca do incentivo à alimentação saudável, e do fim do desperdício e agindo também como ferramenta de interação social, FARMSQUARE ajuda a manter a saúde no prato. Sem custo algum aos usuários, a plataforma promove a troca e a doação do que não seria usado.

Meu questionamento era: como conectar quem produz com quem quer receber alimentos frescos?“, argumentou, Rodrigo Hilbert

Junto com seus parceiros, o ator, chegou à elaboração da plataforma, que é um facilitador desenvolvido no Brasil e que pode alcançar outros países, aumentando a rede de colaboração entre os usuários. Para uma melhor explicação sobre o projeto confira o vídeo abaixo:

Para saber mais, ou para participar clique aqui

 Por menos desperdício, e mais conscientização!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: