Tá chovendo Panetone

Aquela espera do ano todo para comer uma das mais amadas delicias de Natal, afinal porque nosso amado Panetone tem que ser sazonal.

A origem é Italiana. Várias lendas tentam explicar a sua origem. O pão doce de natal possui fragrância discreta de baunilha e recheio de frutas secas, e a cada ano a gente ganha versões, o já amado e famoso Chocotone é uma das mais tradicionais variações, que também conta com versões bem mais food-se, e as tufadas são ótimo exemplo, encontramos facilmente em qualquer supermercado versões prestigio, doce de leite e até mesmo petit gâteau .

E depois de tantos sabores no Panetone grandes marcas investem em novos jeitos de comer a famosa receita italiana, dando versões de seus principais produtos para uma edição especial natalina.

Então comece a cantar como a Simone, e corra para aproveitar enquanto há tempo!

1)Versões Starbucks

Starbucks traz nesse natal além dos tradicionais (e fofos) red cups,  com novidades em seu cardápio, O tradicional sabor panettone chegou nas bebidas neste ano. A opção está disponível nas versões Frappuccino, Latte e Espresso.

 

2) Parceria Dialleto e Casa Bauducco

Casa Bauducco e Diletto resolveram inovar com uma interessante parceria, e trazem novidades para os amantes de doces e sobremesas. Trata-se de dois lançamentos especiais e em edição limitada: o picolé Chocottone e o cup de Panettone.

Resultado de imagem para gelatos diletto panetone

3) Cacau Show

A Cacau Show sempre aproveita datas para fazer edição especial de suas trufas. Para esse fim de ano, ela trouxe Panettone e Chocottone.

4) Coxinha do chef

Coxinha de panetone é outro alimento diferente para a época de Natal, da Coxinha Du Chef. Tem massa doce com essência de panetone e recheio de frutas cristalizadas sortidas. É servida num cone.

5) The Fifties

O Christmas Burger, começa pelo pão com essência de panetone, acompanhado de hambúrguer de peito de peru, alface roxa, queijo prato e uma fatia de abacaxi, finalizado com molho à base de frutas secas.

Esses são alguns dos alimentos diferentes – às vezes até demais – que só a época do Natal oferece a você, alguns estão disponíveis esse natal e outras são criações de outros Natais.

 

E ai provaria todos eles ?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: