Homem que vende comida de rua é premiado pelo Guia Michelin

Vem que a gente te conta uma dessas histórias que contamos cheios de orgulho.

O renomado Guia Michelin que premia  com suas estrelas, os melhores e mais caros restaurantes do mundo inspirou muita gente com essa ultima novidade. Em Singapura, é possível degustar um prato do nível do Guia Michelin no meio da rua, e por menos de dois dólares.

chan4

O novo detentor de uma estrela no Guia Michelin é Chan Hong Meng, um chef de Singapura, especializado em um frango ao molho de soja no estilo de Hong Kong. Chan é dono de  um “restaurante” peculiar, que se trata na realidade, uma humilde cabine, em um mercado ao céu aberto, localizado em uma rua movimentada.

07

“Por que me escolheram? Eu não sei. Já havia ouvido falar no prêmio, mas nunca achei que tivesse a ver com meu negócio”, ele disse.

E talvez ele tenha razão: não tem mesmo a ver com seu “negócio”, mas sim, com a qualidade de sua comida, esteja ela onde for, custe ela o quanto custar

chan6People queue outside hawker Chan Hong Meng's Michelin star awarded stall, for his soya sauce chicken rice and noodle at a food market in Singaporechan3

No final, Chan não apenas foi premiado, como também se tornou o primeiro representante mundial da comida de rua, provando ao mundo inteiro que a qualidade e o sabor não têm nada a ver com o quanto se pode pagar por um prato.

Deu água na boca ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: