Casa de chá inspirada em Alice no País das Maravilhas

Alice, o Chapeleiro Maluco ou ainda o Gato de Cheshire, da famosa história de Lewis Carroll que encanta gerações estão em Curitiba, em um local  inspirador, que já funciona há um tempo, chamado Chá com Alice Atelier de Gastronomia que fica em uma charmosa casa de chás.

Idealizado pelas amigas Simone e Miriam, que queriam abrir um lugar inspirado na gastronomia francesa. Daí foi só juntar a ideia com a paixão de ambas pelo clássico do escritor britânico, com um cardápio de babar com muitas delicias, sejam elas doces ou salgadas. Quem faz sucesso mesmo é o Moelleux au Chocolate, um bolo de chocolate amargo e cacau com farinha de amêndoas e ganache de chocolate meio amargo que só de pensar já nos deu água na boca.

Já o cardápio é recheado de muitas gostosuras, tanto doces como salgadas. O carro chefe do local, junto com os chás, é o Moelleux au Chocolate, um bolo de chocolate amargo e cacau com farinha de amêndoas e ganache de chocolate meio amargo que desmancha na boca. E pra beber o menu Drink Me que tem muitas opções de chás e outras bebidas, que levam os nomes dos personagens da história. Há por exemplo o Chá Rainha de Copas, feito de maçã, ameixa, especiarias e hibisco, e o Chá Chapeleiro Maluco, uma combinação de frutas com hibisco, além de criações exclusivas, como o Chá da Serenidade, uma infusão de capim limão, melissa e laranja, criados pela Chá & Arte.

cha-com-alice-2cha-com-alice-evento-18cha-com-alice-4cha-com-alice-6cha-com-alice-evento-41cha-com-alice-evento-15cha-com-alice-evento-16cha-com-alice-evento-26

Em um espaço pequeno e aconchegante, com decoração de muitos elementos que remetem à história, o que torna o ambiente ainda mais mágico, para quem não deixou de ser criança!

cha-com-alice-evento-1

Ficou curiso e quer conhecer se você é de Curitiba ou estará por lá.  o Chá com Alice Atelier de Gastronomia, esta localizado na :

Rua Alberto Bolliger, 553, Juvevê  – Curitiba/PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: