Amazon Go o supermercado onde você simplesmente pega o que quer e vai embora

Você já imaginou a possibilidade de um supermercado sem filas, sem aquele caixa que parecia ir mais rápido, mas justo na sua vez ele trava. Pois bem como diria Belchior “O novo sempre vem”,  e em um futuro (pelo visto) não  muito distante as filas e os caixas podem deixar de existir.O novo conceito em loja física, intitulado Amazon Go, que reinventar o seu modo de fazer compras maneira radical. Sem filas, sem caixas é simplesmente entra, pega o que quer e vai embora. Calma, o capitalismo não foi reinventado pela Amazon, você ainda terá que pagar pelas suas compras.

Em princípio é um supermercado comum, similar a todos que conhecemos, mas para fazer compras é preciso abrir um aplicativo antes de entrar – e automaticamente detecta os produtos que você pegou e, quando você sair, o próprio aplicativo finaliza a compra e cobra a fatura.

amazongo6amazongo4amazongo3amazongo2

Pegou da prateleira,  adicionou ao  carrinho virtual, através de inteligência artificial e sensores similar ao dos automóveis autônomos – que dispensam condutores para se locomover. Caso você se arrepender de certo produto, basta devolve-lo à prateleira que o produto desaparece de sua cobrança.

A loja será aberta no início do ano que vem, em Seattle, e promete ser o início de outras revoluções no uso de tal tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: