O Rio é Gastronomia, e você?

Começa hoje o maior evento de gastronomia do Brasil, isso mesmo, estamos falando do Rio Gastronomia e só pelo nome nossa boca já começou a salivar.

 

riogastronomia1

Sim, estamos falando do Rio Gastronomia que começa hoje e vai agitar a cidade.  É um evento para todos, comedores e entendedores. Você vai conferir receitas oferecidas em quiosques e food trucks, palestras de profissionais top da gastronomia nacional, feira de produtores e de cachaça, as comidas de rua, os bares do Pé-Sujo e Pé-Limpo e muito mais. Eita, que fome!

O evento vai acontecer entre os dias 4 e 13 de novembro nos armazéns 3 e 4 do Píer Mauá, um dos locais prediletos dos cariocas nos últimos meses.

Você vai ter a oportunidade de viver uma grande experiência gastronômica, podendo ver, ouvir, sentir e provar um festival de sabores.

kurt

 

Uma das sensações são as aulas práticas com chefs famosos ( vamos colocar essa mão na massa também, heim). Presenças que já estão confirmadas: Rodrigo Oliveira (do Restaurante Mocotó, de São Paulo), Thiago Castanho (do Remanso do Bosque, de Belém do Pará), Leonardo Paixão (do Restaurante Glouton, de Belo Horizonte). Também têm presença confirmada de outros mestres do paladar que já conquistaram os cariocas em casas consagradas , como Roberta Sudbrack, Claude Troisgros, Roland Villard, Pedro Artagão, José Hugo Celidônio, Morena Leite, Danio Braga, Luciano Boseggia, entre outros. Para participar das aulas você precisa se inscrever no ato da compra do ingresso.

 

astor

 

Agora vamos ao que você poderá DEVORAR: Capricciosa, Casa Carandaí, MEE/Pérgula/Cipriani (Copacabana Palace), Da Roberta, Gero Trattoria, Guimas, Japa B, Kurt, Lasai, Le Vin, Locanda, Naturalie, Pipo, CT e Venga. Para os fãs do “pé-limpo”, haverá presença do Astor (primeira semana) e Bar Lagoa (segunda semana), já para os apreciadores de um “pé-sujo” ( quem não é?), poderá saborear as iguarias dos destaques do concurso Comida di Buteco, como o Bar do David, campeão de 2016, Bar do Momo, Colarinho Branco, entre outros.

capricciosa

Parou por aí? claro que não. Melhor você ir com MUITA fome. Vamos aos Foodtrucks:
Aconchego Carioca, com seus tradicionais bolinhos; os clássicos imperdíveis do Cozinha Artagão; as famosas receitas feitas de pato do Delfina; além dos sabores de sucesso do Gula Gula, Ísis Rangel, Sudtruck, Steak Me, Brauni, Rio Je´taime, Imaculada, Orange Burguer e Barsa. Também haverá comidinhas de rua do Caldos da Nega, sucesso no Rio Comprido; o Tacacá da Rose, representando o tempero paraense; Sucolé do Claudinho, diretamente das areias de Ipanema, e Cocada da Cris e Evandro.

daroberta

 

E aí, gostaram da ideia? agora é só ligar o Food-se.
Não deixe para comer amanhã o que você pode comer hoje. Se joga!

Onde:
Armazéns 03 e 04, Pier Mauá, Rio de Janeiro
Avenida Rodrigues Alves, 10, Centro

Quando:
Quinta-feira (10 de novembro): 16h às 23h
Sexta-feira (04 e 11 de novembro): 16h às 23h
Sábado (05 e 12 de novembro): 12h às 23h
Domingo (06 e 13 de novembro): 12h às 22h

Informações e venda de ingressos:
ingressocerto.com/riogastronomia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: