Vem viajar por sabores de 5 países sem sair do Rio

Quem é Food mesmo gosta de provar, experimentar e se jogar nesse mundão de sabores inusitados.

Aos aventureiros de plantão vamos ajudar seu paladar a viajar em sabores, de 5 países, sem sair da cidade.

Vamos para França com La Villa

lavilla

A passagem para conhecer a Torre Eiffel está cara? Não se preocupe no La Villa você vai se saborear o melhor da culinária francesa.

Um local aconchegante e intimista que te convida para provar sua especialidade, Bouillabaisse. Um prato típico do sul da França e da região do mediterrâneo remete aos sabores da caldeirada brasileira, com dois tipos de peixe da estação, lula, camarão, caldo, cenoura e batatas Asterix.

Uma dica é aproveitar “Os domingos Franco-Brasileiros”, com nobres cortes de carnes, peixes e frutos do mar grelhados na brasa, com temperos e condimentos especiais.

O menu muda um pouco de acordo com as estações, mas tudo sempre maravilhosamente suculento.

Os responsáveis pelo restaurante vão te atender com um delicioso sotaque francês e sua refeição ficará ainda mais apetitosa.

Onde: Rua Álvaro Ramos 408 -Botafogo

Vamos para o Peru com Lima Restobar

lima

Machu Picchu é logo aqui. Ou quase, já que no Lima Restobar saborear pratos da tradicional comida peruana será muito fácil e prazeroso.

O restaurante quer te oferecer uma experiência além dos tradicionais ceviches. Iguarias, condimentos e todos os temperos seguem a tradição indígena peruana, com o toque do chef Marcos Espinoza.

Que tal um Pulpo Confito, um saboroso prato salteado de batatas, cogumelos, alcaparras, cebola, rabanete doce, arroz cítrico com pimentões. Para uma entrada suculenta :A Causa La Oliva, do Lima Restobar, é feita com polvo churrasqueiro à pimenta, biquinhos de azeitona, pimentões doces ao forno.

Onde: Rua Visconde de Caravelas 113, Botafogo

Vamos para Itália com Pici Trattoria

pici

Quem aí está ”molto affamato”? Se você não domina os paranauê da língua italiana, mas ama comer massa,que tal conhecer o Pici Trattoria?

Inaugurado há poucos meses a casa oferece massas produzidas artesanalmente pelo chef Thiago Berton.

A ideia é dividir com o público um cardápio baseado em emoções,de experiências pessoais e viagens da infância feitas pelos donos da casa.

Algumas deliciosas sugestões : clássicos como espaguete à carbonara, seguindo à risca a tradicional receita: sem creme de leite, com pancetta, e massa de fio longo, além don e ao pesto com creme de burrata e raspa de limão siciliano e o prato da casa, o Pici, com pomodoro, linguica artesanal e shitake.

Grandes chances de você se apaixonar ainda mais por massas.

Onde: Rua Barão da Torre 348, Ipanema

Vamos para Tailândia com NamThai

namthai1

Conhecer as praias paradisíacas é o sonho de muitas pessoas. O país também é conhecido por seus sabores únicos, que estão se popularizando ao redor do mundo.

Especializado em culinária tailandesa e do sudeste asiático , o NamThai foi premiado pelo governo da Tailândia por oferecer uma culinária autêntica e genuína e recebeu o selo de qualidade “Thai Brand”, concedido pelo Ministério de Comércio Exterior. UAU!

Você pode começar pelo mix de entrada, o Bangkog , opções com frango, camarão ou frango, ou aperitivos do sudoeste da Ásia , como bolinho de salmão ou rolinho vietnamita com molho cítrico.

Ao ler o cardápio a experiência de tele transporte para uma viagem é imediato. Sabores exoticos que vão te trazer sensações Food(as).

Onde: Rua Rainha Guilhermina 95 – Lojas A/B

Vamos para o México com Azteka

azteka1

”Y a mucha honra Maria la del barrio soy…”. Quem aí não acompanhou uma novela mexicana alguma vez na vida? Mas se você é uma exceção não tem problema, estamos aqui é para comer.

Com um chef mexicano comandando a cozinha, o Azteka apresenta pratos da culinária contemporânea com ingredientes orgânicos.

Os famosos tacos, burritos e quesadillas da casa possuem recheios diversificados. Você pode se jogar em um burrito Durango (guisado de carne bovina desfiada ao molho de guajillo ) ou em uma Quesadilla de linguiça mexicana com feijão preto.

A variedade é grande e a dúvida vai ser por onde começar.

Onde: R. Visc. de Pirajá, 156 – Ipanema

Agora é só escolher a companhia , o importante é comer muito bem. A vida passa rápido, então… Q se Food!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: