Haja Coração: Itália vai ganhar ‘Disneylândia da comida’

Aos fãs da comida italiana, e a todos comedores de plantão, trazemos boas novas, a cidade de Bolonha na Italia ganhará o primeiro parque temático de comida do mundo –o Fico Eataly World. Uma parceria entre o chef Mario Bataly, o restaurateur  Joe Bastianich e a Fabbrica Italiana Contadin, com inauguração prevista para setembro de 2017.O parque vai ter restaurantes, mercearias, workshops, um aquário e ainda contará com fontes de Nutella e um lago de azeite de oliva, onde será possível fazer passeios de gôndola. que será instalado em um local que hoje é ocupado por armazéns em desuso. O projeto vem sendo chamado de “Disneylândia da comida”.

Espalhado numa área de 20 hectares será uma espécie de fazenda onde o visitante poderá vivenciar todo o processo do alimento.  Dividido em seis áreas temáticas –carnes, laticínios, frutas e verduras, bebidas e molhos e sobremesas. Para se locomover pelo parque, o visitante poderá utilizar bicicletas criadas especialmente para o local, com três rodas e cestas para compras.

eataly8-1024x5761-Eataly-World740x-1-2gallery-1479761021-hbz-eataly-amusement-park-05740x-1740x-1-3

Os organizadores esperam receber 6 milhões de visitantes por ano no local, que contará ainda com um hotel, com capacidade para 200 hóspedes, com previsão de inauguração para 2018.

Programando as próximas férias ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: