Top 10: Filmes Food

Para quem adora cinema, mas antes de pensar no filme já tá escolhendo o que quer comer. E quando a comida rouba a cena e transforma o protagonista em um mero figurante?! Fizemos uma seleção com a nossa temática favorita, para se inspirar, se deliciar ou conhecer melhor o universo da culinária, bons filmes clássicos e até a animação.

 Pipoca em mãos, bom apetite!

1-  A Fantástica Fábrica de Chocolate

Um menino pobre ganha a oportunidade de visitar a mais gloriosa fábrica de chocolate imaginada por mentes humanas. Foram usados 206.563 galões de chocolate falso para cobrir o rio do filme, além disso, outras 1.850 barras de chocolate verdadeiro foram usadas ao longo da produção. Não precisa nem perguntar se os atores ficaram enjoados de tanto comer doces durante as gravações

 

2- Chef

Jon Favreau interpreta o chef Carl Casper, que depois de ter problemas no comando de um restaurante de hotel decide tentar algo diferente: um trailer de comida. Filme gostoso de ver, com um clima meio sessão da tarde.

3- Ratatouille

Ratouille consegue deliciar-nos com incríveis imagens de comida e a combinação de cores no mesmo prato. A história segue Remy, um pequeno ratinho parisiense com um paladar muito sofisticado. Quando se cruza com a cozinha de um fantástico restaurante francês, o pequeno Remy cria uma amizade com o rapaz do lixo Alfred Linguini e juntos começam a cozinhar pratos verdadeiramente incríveis.
4 – Toast: A história de uma criança com fome
Baseado na biografia do chef Nigel Slater, o longa mostra a relação curiosa do menino com a madrasta Sra. Potter (Helena Bonham Carter), após a morte de sua mãe. Diferente dela, a nova mulher de seu pai é uma cozinheira de mão cheia, que leva o pequena Nigel a conhecer o universo incrível da culinária. Ênfase na torta de limão que é quase impossível de resistir.
5- Julie&Julia
Encontro de Julie Powel com a chef Julia Child, resulta em uma comédia deliciosa, onde Julie quer cozinhar as 525 receitas do livro Mastering The Art of French Cooking, e publicar a experiência em seu blog, tornando ela famosa pelos seus feitos culinários.
6- Comer Rezar e Amar
 
Quando gravou na Itália, Julia Roberts engordou quase cinco quilos, isso porque ela não podia recusar todas as delícias do país, como massas, pizzas e sorvetes. A atriz entrou de cabeça na personagem e deixou todo mundo morrendo de vontade de comer a tradicional comida italiana
7 –  Ta chovendo hambúrguer
Um jovem cientista que sonha criar algo que faça com que seja reconhecido pela população de Boca Grande, uma pequena ilha no Atlântico. Um dia ele consegue descobrir uma forma de transformar água em comida. Já imaginou uma máquina que consegue fazer chover hambúrguer, macarrão, sobremesa e o que mais você quiser comer? Foi esta maravilha que o cientista Flint conseguiu inventar em Tá Chovendo Hambúrguer.
8- As ferias da minha vida

Georgia Byrd (Queen Latifah) adora a arte da gastronomia e faz pratos que vê em programa de televisão. Ela trabalha no departamento de panelas de uma loja e sonha em ser chef. Quando é diagnosticada com uma doença grave resolve largar tudo e curtir férias em um resort europeu, onde, novamente, se envolve com a culinária, auxiliando no preparo de pratos, juntamente com Gérard Depardieu, que vive o chef Didier. No filme, o prazer da gastronomia é o contraponto do drama vivido pela personagem.

 9- Pegando Fogo
Resultado de imagem para Pegando Fogo filme
Um rockstar vencedor de duas estrelas Michelin com maus hábitos para acompanhar, o Chef Adam Jones o então enfant terrible da cena gastronômica parisiense fazia tudo sempre diferente e só se preocupava com a emoção de criar explosões de sabores, deixando os outros à mercê do seu temperamento igualmente explosivo. Para recuperar sua própria cozinha e ganhar aquela tão sonhada terceira estrela Michelin, ele vai precisar da ajuda dos melhores entre os melhores.
10- Sem Reservas
Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) é a chef de um sofisticado restaurante de Manhattan. Ela leva seu trabalho com muita seriedade, o que faz com que as pessoas ao seu redor se intimidem com seu jeito. Sua natureza perfeccionista é colocada à prova quando é contratado Nick (Aaron Eckhart), um animado subchef que tenta alegrar a todos na cozinha e gosta de ouvir ópera enquanto trabalha. Ao mesmo tempo Kate precisa lidar com a súbita chegada de Zoe (Abigail Breslin), sua sobrinha de 9 anos, que se sente deslocada na rotina da tia.
E ai qual o filme te deu mais fome?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: