Warning: mysqli_query(): (HY000/1030): Got error 28 from storage engine in /home/storage/d/a9/d1/foodse/public_html/wp-includes/wp-db.php on line 1877
O Muttirão Matador de Fome - Food-se

O Muttirão Matador de Fome

Nos deparamos cada vez mais com ações que nos levam a acreditar que o mundo pode rodar para o lado certo novamente. Aquela historia de fazer o bem sem olhar a quem.  São  ações e movimentos como o muTTirão que nos fazem acreditar que é possível.

O muTTirão é um movimento que nasceu com o objetivo de estimular a distribuição e doação de alimentos a moradores de rua por atitude de empresários do ramo alimentício . Trata-se de uma iniciativa do T.T. Burger, para quem não conhece, são os donos do melhor Hambúrguer do Rio de janeiro eleito pelo prêmio VejarRio Comer&Beber 2016.

E são esses mesmos hambúrgueres que são distribuídos para moradores de rua e em ongs, a primeira vez que o MuTTirão saiu para as ruas, foi no Dia Mundial da Fome de 2014. Inspirados pela data, sócios e funcionários do escritório levaram 100 burgers a moradores de rua no dia 16/10/14. De lá pra cá rolaram muitas outras ações com o mesmo objetivo.

belisque-no-caminho

muttirao2

Depois da primeira ação o T.T veio com muitas outras, e a sua segunda grande ação já em meados de 2015 foi o Matador de Frio, que aconteceu da seguinte forma junto com o lançamento do Sacode de Inverno – é um milk shake que leva um nome com a pegada da marca. Junto com o novo sabor foi lançada uma campanha de arrecadação de agasalhos. Os mesmos foram distribuídos para moradores de rua em Copacabana.

matador-de-frio

E no Dia Mundial da Fome em 2015, eles voltaram para às ruas para distribuir desta vez 200 hambúrgueres o dobro do que o ano anterior.  E no mês de dezembro desta vez  e. em parceria com a Uber, sairam  em 10 carros para o centro da cidade na madrugada, desta vez já batizado com o nome MuTTirão,

No natal a loja da Barra foi aberta no almoço para 60 crianças de Instituições carentes,  Contando com a presença de clientes e amigos da marca como o Chef de Cozinha Batista e a lutadora de MMA Erica Paes.

E já em 2016  voltou para as ruas em resposta a ação do dia da mentira, que com proposta diferente batizou como dia da verdade onde cada hamburguer vendido no dia 1 de abril  um seria entregue a moradores de rua ou instituições carentes. Neste dia o total de 1300 hambúrgueres vendidos. E para começar a distribuição no mesmo mês de abril foram distribuídos os 300 nas ruas , e para os outros 1000 restantes foram 15 visitas e 12 instituições abraçadas, em parceria com o Instituto da Criança. E no ultimo mês de julho a ação foi pra matar a fome de autoestima com a parceria  da Barberia do Zé e da Droagria Venancio foram as ruas para entregar mais que o obvio.

imagem3

Em conversa com Renan Nicodemos do marketing do T.T, ele conta sobre a evolução e nos resume um pouco dessa historia linda:

O TT já nasceu com a pegada social no seu DNA por conta da Reserva e dos Troisgros. Então logo no primeiro ano da marca, sócios, diretores e gerentes (por volta de 6 pessoas) saíram numa van para entregar 100 burgers para moradores de rua.

É incrível ver o movimento crescer e ir contagiando a galera quando paramos pra olhar o nosso último MuTTirão onde tivemos dois ônibus lotados de voluntários, dentre eles clientes, amigos, parceiros e colaboradores mergulhando nessa iniciativa com a gente! O MuTTirão tem o poder de sensibilizar não só pessoas, mas também marcas que colocam pra fora cada vez mais a vontade de ajudar: A Barbearia do Zé chegou junto e cortou o cabelo dos moradores de rua, a Ben&Jerry doou sorvetes, a drogaria Venancio entrou com 300 Kits de higiene pra que possamos dar pra galera que dorme nas ruas. E outros que já ajudam sempre: nossos fornecedores de horti fruit, pão, carne, suco DoBem, Brownie do Luis etc.

Se para mudar o mundo basta começar de alguma forma, e como os nossos amigos do T.T gostam de citar “O mundo se muda em um Quarteirão”.

Você já sabe por onde começar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: