O bar secreto de Porto Alegre

O bar secreto chama atenção pela sua fachada, alias pela falta dela, quem passa no Bier Keller,não reconhece como um bar, mas a intenção é exatamente essa, pois o segredo torna ele ainda mais especial. A historia  é que ele funcionava como um mercadinho, se essa historia é verdade ou não , nós não sabemos exatamente mas ela é tão repetida pelas ruas do bairro que a historia já virou verdade. Agora se me perguntar qual bairro, telefone ou endereço, não posso dizer, porque também é segredo.  É que o Bier Keller é, na verdade, um anti-bar.

E para entrar no bar faz como? Só quem tem acesso ao bar são convidados, e os amigos dos amigos, geralmente, um grupo de apreciadores de cerveja de primeira. Lá em Porto alegre quem tem acesso ao bar pode se vangloriar por isso, Isso acontece porque não é qualquer pessoa que tem sua entrada liberada , A primeira etapa é descobrir o endereço, o que dizem que não é tão impossível assim. e caso consiga toque a campainha e espere com os dedos cruzados, pois a fama é que os responsáveis pela abertura da porta não tem o menor pudor de fechar elas na sua cara.   Ou seja só entra quem eles querem.

Se conseguir entrar, esqueça os garçons e toda comodidade, lá você mesmo se serve, primeiro pega o copo em um armário, depois abre uma geladeira que ocupa uma parede inteira do antigo casarão e só então seleciona o que quer beber. São mais de 250 rótulos, Os preços ficam quase sempre nas garrafas que, depois de vazias, permanecem com você até a hora de pagar, e se bater uma fome tem um buffet perto a porta que conta com opções como queijos, azeitonas, tomates secos e comidinhas de boteco, os pratos também devem permanecer com você. Quando chega a hora de pagar, você leva todas as garrafas e pratinhos vazios e eles calculam a sua conta com base nisso.

Os frequentadores mais íntimos dizem até que tem até uma passagem secreta que dá acesso a uma área ainda mais reservada do bar. Pode parecer maluquice, mas quem conhece o Bier Keller sabe que isso não poderia refletir mais o espírito da casa.

E ai será que a gente consegue entrar nesse clubinho cervejeiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: