Os Top10 hambúrgueres pra você ligar o Food-se!

Quanto maior e mais lambuzado, melhor… E quando o assunto é hambúrguer, selecionamos os top10 que estão fazendo os cariocas ligarem o Food-se!

Pega o babador e vem!

meating

Meating Homemade Burgers

No site do restaurante encontramos a seguinte declaração: ”A base da nossa cultura é entregarmos com amor, trazendo aos nossos produtos nossa marca e qualidade tão reconhecida por todos nossos clientes.”

E não foi difícil encontrar clientes apaixonados pelos hambúrgueres do Meating Homemade. Quem já provou é louco por eles.

Te todos vamos te sugerir os hambúrgueres feitos na casa como o Classic Burger (Blend da casa, queijo gouda, tomate, alface e molho classic. Tudo isso num delicioso pão de batata.) e o Alternative Burger ( Vegetariano: Burger de grão de bico, molho harissa e agrião.Ou seja, tem para todos os gostos.

Eles também tem Milk Shakes bem exóticos como o Jägermeister Shake . E aí, vai provar?

Onde: Rua Marquês de São Vicente, 03 – Loja B

 

bucaneiros

Bucaneiros

Piratas bucaneiros invadiram a Tijuca para te trazer vários hambúrgueres da “pá virada” yeah!
O espaço é pequeno, mas bem charmoso , com decoração criativa mas conseguir lugar não é garantido, já te adianto. São poucas mesas e cadeiras. Então, chegue cedo e não esqueça que o sabor vai compensar, vai por nós.

As carnes variam entre as tradicionais e suína. Ambas opções com carne dupla, se sua fome for de verdade mesmo. Todos os itens são feitos na própria casa, como o pão de tomilho com parmesão e alguns molhos especiais. Ah uma dica, peça a batata rústica. É muito boa, MUITO!

Onde: Rua Major Ávila 200 – Tijuca

beco

Beco do Hambúrguer

Trabalha no Centro do Rio e precisa desesperadamente de um hambúrguer para esquecer os problemas? Precisa de algo com muito, mais muito, sabor? Então, você tem que passar no Beco do Hambúrguer.

No Beco do Hambúrguer a carne é a estrela, como eles mesmos dizem. Carne de Angus, macio, suculento e com qualidade garantida. A hamburgueria fica sempre lotada,mas quem ta na fila não reclama. Todo mundo sempre bem animado e cheios de fome.

Para acompanhar tem batatas com tempero, também da casa, e o refrigerante é refil ( hummmm).

Onde: Beco dos Barbeiros, 6a – Centro

 

metropole

Metrópole

Aqui os hambúrgueres são recheados. Isso mesmo, carne recheada com diferentes combinações. A hamburgueria artesanal utiliza churrasqueira a carvão para grelhar e promete muito sabor para você.
Assim que você entra no ambiente já sente aquele cheirinho de churrasco, que é uma delícia.

Além disso, o bar conta com cerveja especiais e 12 torneiras de chopp para combinar com seu hambúrguer. A casa tem um clima moderninho e descontraído.

Onde: Rua Capitão Salomão, 57 – Humaitá

 

bdeburger

B, de Burger

Os caras prometem um sabor único, é que eles utilizam um grelhador português ultra moderno, que dá o sabor defumado a carne, salivou? típico das churrasqueiras. Um dos mais pedidos é o de carne de costela com queijo cheddar, maionese de bacon e cebola caramelizada na cerveja escura em um pão macio.

A cozinha é aberta pra que você possa sentir todo o clima do preparo e abrir ainda mais o apetite. São diversas opções , pra todos os gostos e momentos. Além das batatinhas , bem sequinhas, e Milk Shakes no copão… Uuui!

Onde: Rua Teixeira de Melo, 21 – Ipanema

comuna

Comuna

Eleito por duas vezes como o melhor hambúrguer da cidade pela revista Veja Rio Beber e Comer, o Comuna é definitivamente um dos preferidos dos cariocas.

O ambiente é bem descontraído e toda a produção é feita pela casa, desde o pão até o picles.
Tudo é pensado para que os sabores combinem e deixem o hambúrguer ( são cerca de 5 opções) totalmente harmonioso.

O fãs do local dizem que a qualidade do pão é excelente , que combina com a carne, as saladas fresquinhas e os molhos. Tudo cria uma experiência gastronômica única. Qual segredo? eles não contam!

Onde: Rua Sorocaba, 585, Botafogo

escondido

Pub Escondido

15 hambúrgueres fazem parte do cardápio, ou seja, dá pra chamar de Hamburgueria. O da foto, por exemplo, é o Chivito Especial: Bife de Alcatra, Queijo da Casa, Presunto, Bacon, Ovo Frito, Cebola, Tomate, Pimentão e Maionese de Alho.

O local é ideal pra você chamar os amigos e descontar todos os problemas em um hambúrguer monstruoso acompanhado de uma cervejinha bem gelada.

Ah de escondido ele não tem nada. Vai ser fácil chegar e se esquecer de qualquer caloria.

Onde: Rua Aires Saldanha, 98 Loja A – Copacabana

 

tt

T T Burger

O T T Burger é brasilidade na veia, espirito carioca com receitas da tradicional família Troisgros.
Mas vamos ao que importa, a comilança. A casa reúne prêmios como Melhor hambúrguer da Veja Rio Comer e beber (2016/2017), Hambúrguer preferido dos chefs pela Veja Rio 2016, entre vários outros.

O principal hambúrguer é composto por pão de batata, molho ,cebola, picles, tomate, alface, queijo meia cura e a uma carne muiiiiiiiiiito suculenta ( o blend é uma receita mantida já há 5 gerações da família).

Pra experiência ficar completa, é necessário se lambuzar de ketchup de Goiabada. Isso mesmo, mais um segredinho deles. O T T Burger oferece mais essa experiência food e que faz o hambúrguer ficar ainda mais delicioso. Sazonalmente a marca oferece, por tempo limitado, alguns tipos de pães diferentes para compor seu hambúrguer. Então é preciso ficar sempre de olho.

Não vai ser difícil você poder provar , já que, atualmente, existem 3 lojas da marca. Deu fome? Todas com um clima gostoso e apetitoso. E não esqueça de finalizar com um Sacode de Nutella. Vamos dizer que é uma bebida dos deuses.

Onde:
Av. Ataulfo de Paiva, 1240 – Leblon
Avenida Olegário Maciel, 460 loja D – Barra da Tijuca
Rua Francisco Otaviano – 67, Arpoador

 

 

hells

Hell’s Burguer

Muito rock’n’roll para acompanhar os sabores do Hell’s Burguer. Os hambúrgueres são de filé de costela bovina, escolhida a dedo pelos chefs da casa, e moída diariamente.

O Hell’s Burguer dá nome também ao prato principal da marca que, além da carne acima, vem acompanhada por queijo cheddar derretido e mix de temperos secos . Tem também o Fifty Fifty que é feito de 200 gramas, metade filé de costela, metade bacon defumado.

Para incrementar seu pedido você precisa provar o Voodoo Barbecue, que é literalmente uma poção com raízes de New Orleans, uma explosão de condimentos se revelam e sua versão mais picante , o So Hot! It’s Stupid! que é fruto de pimentas defumadas. Ui, deu calor!

Você pode passar em uma das duas lojas ou no Food Truck que fica itinerante pelos eventos da cidade.

Onde:
R. Muniz Barreto, 805 – Loja 1 – Botafogo
Av. Olegário Maciel, 101

 

iraja

Irajá Gastrô

Nossa fome por hambúrguer não termina nunca e, dessa forma, precisamos falar sobre o que você vai encontrar no Irajá Gastrô.

Um dos fenômenos do momento é o Irajá Burger, para nós bons comedores.

Vamos aos ingredientes para você imaginar o tamanho da indecência gastronômica: 100% black angus, minas padrão, cebola confit, compota de bacon e, claro, sempre elas e insubstituíveis: batatas fritas.
O ambiente descontraído e acolhedor são um toque especial no seu pedido e o comando da cozinha fica por conta do chef Pedro de Artagão.

Esse hambúrguer vai te fazer até lamber os dedos para não perder nadinha. Só fiquem ligados que ele só está disponível no almoço de domingo e no jantar de domingo e segunda.
Relaxa que falta pouquinho para domingo.

Onde: Rua Conde de Irajá, 109 – Botafogo

 

Ah e queremos deixar claro que essa matéria não é um ranking, então, debaixo pra cima ou de cima prabaixo é tudo top! 😉
Aqui já estamos todos desesperados por um hambúrguer, ou mais de um.  E aí, qual você vai escolher? Mostra pra gente com a hashtag #foodse .

 

2 comments on “Os Top10 hambúrgueres pra você ligar o Food-se!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: