Pop-Up – jantares, restaurantes e bares

Os restaurantes temporários, chamados de Pop-Up, são tendência mundial.
Veja como anda essas tendências por aqui.

Há algum tempo atrás, postamos uma notícia sobre restaurantes Pop-Ups em Londres. De lá para cá, outras notícias apareceram como o Pantone Cafe em Mônaco. Mas como está a tendência dos pop-ups aqui no Brasil?

O Fechado para Jantar é um projeto de jantares que acontecem em lugares inusitados e com temáticas diferentes, com a cozinha comandada pelo chef Raphael Despirite. Esses jantares só acontecem durante alguns dias e para conseguir comprar é preciso ficar atento às redes sociais do projeto porque as vagas se esgotam rapidamente.

pop up2

Em São Paulo, após o restaurante Arola Vintetres fechar, a cobertura do hotel Tivoli agora recebe restaurantes pop up no espaço Pop-Up 23. O primeiro que realizou seus jantares foi o Chef Alberto Landgraf em Maio. No fim de maio até junho, o espaço recebeu o restaurante Olympe de Claude Troisgros e Thomas Troisgros.

tivoli

No Rio, na Jeffrey Store existem algumas edições do evento Pop-Up, onde eles convidam uma marca para levar a comida enquanto eles cuidam da cerveja. Já aconteceram algumas edições com o Caverna, Frites, Brauni sobre rodas, Thomas Troisgros.

pop up3

Nos bares Pop-Up, em São Paulo, surgiu no ano passado o bar BTNK em uma estação de trem de 1922. As comidas ficaram por conta da hamburgueria Z Deli. A decoração foi feita de acordo com a época da estação de trem, com muita decoração clássica. O bar fica aberto sextas e sábados.

pop up

Outro bar pop-up que abriu esse ano em São Paulo foi o G&T. Especializado em Gim e comandado pela mixologista Talita Simões. O objetivo do bar é explorar o gim como uma bebida fresca e com um ar mediterrâneo. Além da bebida, o bar serve apenas um tipo de sanduíche de pepino.

get

Quem sabe esse conceito não ganha força aqui no Rio?!

Comentários em “Pop-Up – jantares, restaurantes e bares”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: