O restaurante onde a comida é feita com impressora 3D

Que tal um restaurante onde tudo é feito com impressora 3D, incluindo a comida?

Essa é a proposta do Food Ink, um restaurante onde pratos, talheres, bancos, cadeiras, mesas e, até mesmo a comida, são impressos com impressoras 3D!

A proposta do restaurante é mostrar a possibilidade de como a comida poderá ser feita no futuro, assim como vários objetos que integram a nossa vida cotidiana. O Food Ink é como uma maneira de mostrar o poder das mais novas tecnologias em uma linguagem universal, a comida.

food-ink1

O restaurante funcionará no estilo Pop-Up. Ele ficará alguns dias em cidades de países diferentes, como uma turnê. Por exemplo, em Londres, o Food Ink ficou durante 3 dias, do dia 25 ao 27 de julho e foi a primeira cidade da “turnê” mundial. O valor, no entanto, é bem salgado. O jantar em Londres custou cerca de 270 euros por pessoa, cerca de 1000 reais!

A impressora 3D funciona de maneira que ao invés de colocar tinta nos cartuchos, são colocados diferentes ingredientes que possam ter a consistência de pasta. No entanto, carne e frutos do mar não são aceitos pela máquina.

food-ink5

Ainda não temos data para a chegada do restaurante por aqui, mas caso o Food-Ink vai passar nas seguintes cidades: Berlin, Dubai, Seoul, Rome, Tel Aviv, Barcelona, Paris, Amsterdam, Toronto, NYC, Taipei, Las Vegas, Sao Paolo, Tokyo, Austin, Singapore, Los Angeles, Cape Town, Sydney, Reykjavik.

Ansiosos para o futuro da gastronomia?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: