O Food-truck que deixa você pagar o lanche com exercício

O Food-truck em que você paga pelo lanche com exercícios!

Ainda nesse ano, em maio, uma ação muito impactante aconteceu em Portugal. A Adexo (Associação de doentes obesos e ex obesos de Portugal) criou um food-truck chamado The Moving Food Truck em que você não precisava pagar.

Curiosas, as pessoas iam até o food-truck para saber se era verdade. Então ficavam sabendo que pagavam com o seu próprio corpo. No cardápio, eles viam quantos quilômetros deviam correr ou caminhar para gastar as calorias dos hambúrgueres. Além disso, quem quisesse adicionar, por exemplo, ketchup adicionava alguns metros no exercício.

Moving_Food_Truck

E quando você aceitava, o food-truck te acompanhava durante todo o exercício. Legal, né?

Moving-Food-Truck-Feature-1024x535

Os valores dos lanches variam. Um cheeseburger vale 5,4km de caminhada e 4,2km de corrida. O ketchup adicional somavam mais 500 metros. Já a fatia de pizza custava 6,6km de caminhada e 5,2km de corrida. O refrigerante custava 1,7km!

Em um dia foram vendidos 20 cheeseburgers, 32 fatias de pizza e 50 refrigerantes, o que nos leva a 406km percorridos e 22.934 calorias queimadas.

O objetivo era mostrar aos portugueses a importância do exercício físico e quanto dele precisa ser feito para gastar algo que você comeu.

Uma ótima maneira de conscientizar, não acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: