Marca de cerveja cria embalagens comestíveis que alimentam animais marinhos.

Sabe aqueles pequenos anéis de plástico que envolvem as latas de cerveja vendidas em packs? Então, eles não são muito utilizados em nossas terras tupiniquins. Mas em alguns lugares pelo mundo é um tipo de embalagem padrão. Foi pensando em como essas embalagens não são nem um pouco inofensivas a vida nos oceanos. Muitas vezes descartados de forma errada, esses plásticos têm como destino os oceanos. E os animais que nele vivem, que confundem o material com alimento. Mas agora imagine que, em vez de plástico que os mata, os animais trombassem com algo realmente realmente comestível?

Foi assim que nasceu a ideia da Saltwater Brewery, uma marca de cerveja norte-americana que pegou nos números do consumo de cerveja no país (6,3 bilhões de litros de cerveja por ano lá nos EUA, metade disso em latinhas) e criou um fardo para packs de 6 cervejas feito a partir de trigo e cevada. E agora anota essa: o produto tem força suficiente para aguentar o peso das latas, mas é também 100% biodegradável e, como contado acima, comestível. É um 3 em 1 em que todos ganham! Você tem mais um motivo para tomar uma, pode descartar o plástico sem culpa e os animais ganham uma refeição nutritiva.

CervejaComestivel1

CervejaComestivel3

A ideia agora é produzir 400 mil destes itens por mês e incentivar outras marcas a seguir pelo mesmo caminho, explica Gustavo Lauria, fundador e CCO do We Believer’s, sobre a criação do produto “isso mostra que através da inovação podemos motivar a mudança que impacta nosso mundo e aquele que vai ficar para os nossos filhos”.

E você qual sua solução criativa para melhorar o mundo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: