Food-se Hunter: Volta ao mundo sem sair do Rio de Janeiro.

As Casas dos Países! Também chamadas de “casas de hospitalidade”, montadas para receber torcedores e compartilhar sua cultura e gastronomia.

Vários dos países participantes dos Jogos Olímpicos, terão suas próprias casas no Rio, chamadas de casas de hospitalidade.Será como dar a volta ao mundo sem sair do Rio de Janeiro.Serão 25 abertas ao público, locais espalhados pelo Centro, Zona Sul e Barra da Tijuca. Com programação diárias e cheias de musica e o que nos interessa a boa gastronomia de cada um deles.

Conheça algumas e monte sua programação gastronômica :

Casa da França: Club France

club France

O Club France tem uma área de food trucks dedicados à gastronomia francesa e um restaurante gerido pelos Chefs Claude e Thomas Troisgros. Os principais jogos serão exibidos num telão ao longo de todos os dias do evento.

Onde: Sociedade Hípica Brasileira – Lagoa
Quando: 5 a 21/8 – 12 às 2h

Casa da Suíça: Baixo Suíça

baixo suiça

Com pratos conhecidos do nosso paladar, como as nossas frutas frescas, o pão de queijo e pipoca ganham novas versões dando um toque suíço aos pratos brasileiros. Seja pelo queijo Gruyère ou pelo chocolate suíço, a ideia é misturar sabores,

Adaptando também pratos suíços, como a batata rösti, que geralmente, seria servida com vitela, mas em sua versão tupiniquim ela vira acompanhada de uma de carne brasileira o cardápio conta também com o típico churrasco suíço feito no firering, uma espécie de fogueira em um círculo, além de sanduíches vegetarianos e um food truck.

Onde: campo de beisebol na Lagoa
Quando: 1/8 a 18/9 – 11h às 23h

Casa do Qatar: Bayt Qatar

bayt catar

Batizada de Bayt Qatar, a casa promove uma autêntica viagem pelo país, por suas tradições e mostra o processo de transformação em um Hub global de esportes. O espaço também reunirá elementos da gastronomia. A começar pelo catering: o chef Alex Atala é o responsável pelo cardápio do café, do restaurante e da majlis — como é chamada a área informal de relaxamento, com decoração ao melhor estilo árabe, para os convidados do Comitê Olímpico do Qatar.

Onde: Casa Daros -Botafogo
Quando: 4 a 21/8 – segunda a quinta, 18h/22h; sextas e sábados, 15h/0h; domingos, 15h/22h

Casa da Áustria

austria2

Um grande restaurante e uma padaria irão oferecer iguarias, como os pães semmeln e o kornspitz – feito de centeio, trigo, farelo de soja, linhaça e sal – e o prato wiener schnitzel, uma espécie de bife milanesa. Além de cervejas tipicamente australiana.

Onde: Clube do Botafogo – Botafogo
Quando: 4 a 21/8 – 10h às 23h

E ai o que vai provar neste fim de semana ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: