Roteiro do final de semana

A coluna Food-se Hunter estreia hoje com a intenção de mostrar os melhores programas para os nossos leitores.

A partir do dia 1º de julho, começa o Festival Gastronômico de Búzios. Com cerca de 50 restaurantes participando, o festival que vai até o dia 9 de julho, funciona com mesas espalhadas por diversos cantos da cidade, com Rua das Pedras, Orla Bardot, Porto da Barra, Espaço Domme, Praça dos Ossos e Rua Manoel Turíbio de Farias. Funcionando de 20h até a meia-noite, os preços variam de 15 reais para entradas e sobremesas e 20 reais para os pratos principais.

A Praça dos Ossos é o novo ponto do festival na 15ª edição. Lá, acontecerão, além da gastronomia, movimentos culturais, música ao vivo, recreação nos finais de semana e contará com a presença da Feira Orgânica de Búzios.

Para mais informações, visite o site do festival.

No últimos meses, chegaram ao Rio alguns restaurantes. Separamos 3 novos destinos para o seu final de semana.

O Ró – Raw Wine inaugurou há pouco em um antigo casarão no Jardim Botânico. O restaurante chega com um conceito de vegetarianismo crudívoro comandado pela chef Inês Braconnot, ou seja, não se passa dos 42ºC ao manusear os vegetais. Não se usa produtos de origem animal ou industrializados.

Além disso, um belíssimo e caprichado bar comandado por Léo Peralta, conta com drinks clássicos e inovações criadas pelos bartenders. A carta de vinhos conta com rótulos naturais e o restaurante também dá atenção às cervejas e cachaças artesanais.

Para maiores informações, visite o site do Ró – Raw Wine

O Riba é um novo estilo de boteco  que vem enchendo a esquina da Rua General Urquiza, no Leblon. Ele transforma grades em bancos, porta de banheiro em bicicletário e ainda disponibiliza torneira com água potável, mesas e bancos fixos com tomadas e conexões USB, música e ventiladores liberados para o uso, mesmo quando fechado.

Fruto da sociedade entre uma nutricionista, um churrasqueiro e um arquiteto italiano, o Riba é um simpático boteco de ambiente descontraído com estilo do bom e velho botequim carioca, com um toque gourmet. Eles servem tira-gostos originais e saborosos sanduíches com pães artesanais entre outras coisas. Para beber, o bar oferece uma seleção de cervejas especiais e as da casa, apelidadas de Riba Pilsen e a IPA. Além de vinhos, drinks, sucos e o mate da casa, também estão no cardápio.

Para maiores informações, visite o site do Riba Botecagem.

O Capim Santo, criado na Bahia já é sucesso em São Paulo, chegou ao Rio de Janeiro no ultimo mês com uma unidade na Barra da Tijuca, mas especificamente no Village Mall. Especializado em gastronomia brasileira contemporânea, a primeira filial carioca repete a fórmula de sucesso da marca: ingredientes brasileiros, comida saudável, ambiente acolhedor, e a reconhecida qualidade no atendimento. Um empreendimento da chef Morena Leite e das sócias, a jornalista Adriana Drigo e a engenheira Daniela De Luca.

Para maiores informações, visite o site do Campim Santo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: