Skittles abre mão do seu arco-íris para apoiar evento LGBT em Londres

A marca de doces Skittles abriu mão do arco-íris de sua embalagem para apoiar a Pride em Londres.

Lançar-se a apoiar uma causa social tem sido algo presente na estratégia de boa parte das marcas ao redor do mundo. Seja pelo empoderamento feminino ou pelo direito de pessoas LGBT, não é difícil “esbarrar” em uma campanha de cunho social por aí. O que o mercado discute cada vez mais é a efetividade desse tipo de apoio. Ou seja: sua marca realmente apóia uma causa ou apenas cria campanhas para “entrar na onda” da discussão?

A Skittles parece entrar na lista daquelas que realmente estão empenhadas em apoiar uma pauta, neste caso, a questão do respeito aos direitos da comunidade LGBT. Depois de apoiar o movimento “Love Wins”, desencadeado no ano passado após a aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo pelo parlamento norte-americano, a marca resolveu se despir de sua principal característica como forma de apoiar o movimento.

Para celebrar a Pride, série de eventos organizados pela comunidade LGBT de Londres que se encerrou neste final de semana, as balas abriram mão do colorido de sua identidade visual para afirmar: “Nesta Parada, apenas um arco-íris importa”.

Assinada pela Adam&Eve DDB, a campanha contou com ativações no online além de distribuição do produto durante os eventos. Confira o filme abaixo:

 

Fonte: ADNews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: