Disco Xepa Day: você é nosso convidado #vempraxepa

Não é de hoje que temos visto movimentos contra o desperdício de comida. Inclusive já mostramos muitos aqui no blog, como o do mercado que fez uma ação especial para frutas com qualidade que não foram compradas por não serem tão bonitas.

Dessa vez estamos apoiando um evento no Rio de Janeiro e queremos convidar você para participar. A Disco Xepa Day, realizada pelo Slow Food Youth Network Brasil, vai ser um dia nacional dentro da Semana do Meio Ambiente para cozinhar alimentos “feios” que seriam jogados fora. Que tal?

A primeira Disco Xepa Day foi realizado em Berlim, na Alemanha, em um dos maiores mercados da cidade. Centenas de pessoas se reuniram para salvar vegetais frescos e saudáveis que iriam para o lixo ao som de um DJ. Esses alimentos viraram uma sopa que foi servida ao público no dia seguinte.

Após isso, o evento foi se espalhando para o mundo e vai acontecer aqui no Brasil simultaneamente em várias cidades pelo país, inclusive no Rio.

A ação conta com o apoio do Circuito Carioca de Feiras Orgânicas – Essência Vital, que os produtores cederam a Xepa para o uso do evento e é em uma dessas feiras que Disco Xepa Day será realizada. Outro apoio é a Casa Anitcha que cedeu a cozinha para uso do evento!

Os participantes poderão coletar, higienizar e cozinhar a Xepa em um dia muito especial com música e arte no dia 4 de junho, esse sábado, às 9h da manhã na Feira Orgânica da Praça Xavier de Brito na Tijuca.

Para maiores informações, clique aqui.

Vem pra Xepa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: