Cerveja Budweiser muda seu nome para America

A mudança de nome para America será temporária e é uma ação de marketing

A cerveja Budweiser passará a se chamar America.

A mudança radical no branding, contudo, é temporária. A marca America será usada durante as Olimpíadas e também durante as eleições presidenciais americanas. A mudança já foi requerida ao Alcohol and Tobacco Tax and Trade Bureau, nos Estados Unidos, e aprovada.

A A-B InBev disse que as latas e garrafas ganharão o nome America em uma edição limitada a partir de 23 de maio.

A novidade ficará para as Olimpíadas, evento em que a marca patrocina o time olímpico do EUA, e acaba em novembro, junto com as eleições.

A agência Jones Knowles Ritchie, de Nova York, cuidou do redesign da lata. Já a Anomaly é a agência responsável pela conta da Budweiser.

Patriotismo


A mudança faz parte de uma estratégia de marketing um tanto focada no patriotismo. O mote será “America is in Your Hands”, criando um efeito bem interessante: America, literalmente, nas suas mãos.

Em 1º de junho, a primeira campanha nacional com a nova marca irá ao ar nos EUA.

A lata ainda ganhou outros dizeres patrióticos. Para começar, a embalagem traz a frase em latim “E Pluribus Unum”, o lema americano que significa “De muitos, um”. Outra frase representando a união americana é “Indivisible since 1776”: “indivisível desde 1776” (ano da independência do país).

Por fim, há o dizer “from the redwood forest to the Gulf stream waters this land was made for you and me”: “da floresta de sequoias às águas Corrente do Golfo, esta terra foi feita para você e para mim”.

Fonte: Exame 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: