Alex Atala no Chef’s Table

No episódio de Alex Atala em Chef’s Table, o chef conta sua história com a cozinha e os ingredientes.
O episódio de Chef’s Table com um dos cozinheiros mais renomados do Brasil, Alex Atala, está fazendo o maior sucesso. Nós assistimos e te contamos o porquê.

Alex conta sua história desde o início. Sua infância indo para o interior do Brasil, aprendendo a lidar com animais e a respeitar o corpo dos que morrem para se tornarem alimentos. Após uma juventude conturbada, ele sai do Brasil e vai morar na Inglaterra, onde inicia os estudos de gastronomia.

Após rodar vários restaurantes renomados e trabalhar com os melhores chefs do mundo, Alex percebe que só poderia exercer sua profissão da melhor maneira fazendo a cozinha do próprio país, sem imitar o estilo clássico de outras nacionalidades como a francesa e a italiana.

O processo de tornar os seus restaurantes um sucesso foi árduo. Alex trouxe comida do dia a dia das famílias ao seu restaurante, o que valorizou a cozinha típica brasileira.

O seu trabalho para conseguir ingredientes de qualidade o fez se juntar ao mais diversos tipos de agricultores, indígenas, pessoas que mexem com alimentos para buscar o melhor. Citando a chef Roberta Sudbrack, o chef diz que a mise-en-place começa na produção do alimento.

Isso garantiu ingredientes variados para seus pratos, como a formiga saúva e a pimenta da Amazônia. O que garantiu ao chef Alex Atala cuidar de perto de quem fornece os alimentos para os seus restaurantes, através da organização ATA. Nessa organização, o chef garante emprego aos indígenas da Amazônia, o que impede a necessidade que eles tenham de conseguir trabalhos ilegais para se manter.

Um dos pratos do chef com a formiga.

O sucesso internacional do chef com certeza é merecido. A sua jornada é um caso incrível de storytelling verdadeiro e natural dos seus restaurantes, sem precisar de equipe de marketing para direcionar as suas ações.

Para promover a série, a Netflix promoveu uma ação em que as pessoas poderiam ter ingredientes usados pelo chef comprando com apenas um tweet pelo site Sabores Originais. A ação foi feita em parceria com o instituto ATA e ficou disponível enquanto duraram os estoques.

Tanto a segunda como a primeira temporada de Chef’s Table estão disponíveis no Netflix. O episódio de Alex Atala é o segundo da segunda temporada da série documental.

Assista ao trailer:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: