Restaurante em Israel dá 50% de desconto para árabes e judeus que sentarem juntos

Para promover a paz entre árabes e judeus, restaurante oferece 50% de desconto para os que se sentarem juntos.

“Entre nós não temos árabes. Mas também não temos judeus. Entre nós temos SERES HUMANOS!” É o que diz, em hebraico, o anúncio do Hummus Bar, restaurante localizado em Israel que oferece desconto de 50% para clientes árabes e judeus que sentarem JUNTOS na mesma mesa para comer.

Em um momento em que o mundo todo pede PAZ, a campanha do restaurante dá um tapa na cara dos intolerantes (a qualquer tipo de diferença) – e está fazendo um super sucesso!

Em entrevista ao jornal israelense Al Jazeera, o gerente do estabelecimento, Kobe Tzafrir, contou que há inclusive clientes que, ao sentar na mesa mista, recusaram-se a aceitar o desconto como forma de apoiar a iniciativa.

Em 2014, outra campanha para promover a paz no Oriente Médio fez sucesso na internet: a #JewsAndArabsRefuseToBeEnemies (#JudeusEÁrabesSeNegamASerInimigos, em português), que bombou após um casal de judeu e árabe postar foto no Twitter se beijando.

Que pouco a pouco, iniciativas como essas espalhem-se e superem os episódios de ódio que ando ocorrendo mundo afora. Afinal, embora completamente diferentes, somos todos iguais. Somos todos SERES HUMANOS. Não custa nada lembrar!

Fonte: The Greenest Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: