Fat and Furious – uma declaração de amor ao hambúrguer.

No sábado, dia de 28 de maio é celebrado o Dia mundial do Hambúrguer, uma das comidas mais amadas no mundo inteiro. Para comemorar a data, aqui vão 15 opções de lanches exóticos, criados por uma dupla de designers franceses, para você tentar preparar em casa.

O que acontece quando dois amigos ficam entediados durante o almoço? Bem, no caso dos designers gráficos franceses, Quentin e Thomas, o tédio deu lugar a exóticos e divertidos hambúrgueres, que variam entre conchas marinhas, bonecos de neve, os personagens de Tartarugas Ninjas, peixes e até de planeta. E não pense que é tudo de mentira: além de criar temas engraçados, a dupla ainda disponibiliza as receitas em seu site, o Fat & Furious Burger.

O nome do projeto é uma brincadeira com a franquia cinematográfica Velozes e Furiosos, que também ganhou sua versão no lanche. O Fat & Furious surgiu em 2011, quando os dois começaram a levar a sério a ideia de criar um hambúrguer diferente toda semana. Deu tão certo que, em setembro de 2014, eles lançaram um livro de receitas com 60 criações! Cada lanche leva cerca de uma hora e meia para ficar pronto — incluindo o tempo para inventar um tema, selecionar e comprar os ingredientes e preparar a “engenhoca”.

O Dia dos Namorados está perto e a dupla já pensou em um lanche especial, o Hambúrguer de Coração Partido. Tomate, cebola roxa e alface são alguns dos ingredientes.

As Tartarugas Ninjas também ganharam uma versão em forma de lanche. Tomate, mussarela, cheddar, salsinha, bacon, pepperoni e um generoso hambúrguer recheiam o o pão feito com massa de pizza — comida favorita das tartarugas lutadoras.

Nesse lanche, que imita uma concha marinha, eles usaram pedaços de ostra, cebola e alga marinha Wakame, tudo colocado em um pão de centeio.

Um verdadeiro “hamburrasco”! O lanche é uma explosão de sabores, misturando molho branco, salada, carne grelhada e um tempero chamado harissa.

O It Girl Burger foi feito em homenagem ao Paris Fashion Week Primeira/Verão 2015. O lanche exótico mistura saladas com frutos do mar.

Para o de boneco de neve, eles passaram o pão na clara em neve. No recheio vai cheddar derretido com glacé, cebola picada, maionese com castanhas cristalizadas e salada.

Os fãs da trilogia O Senhor dos Anéis precisam experimentar o Hambúrguer Hobbit. O lanche em forma de anel faz uma mistura exótica com ovas de peixes, frango tomate, orégano e cebola no pão de baguete.

Hambúrguer Caixa de Mistério. Assim foi batizado o lanche inspirado na culinária japonesa: o pão foi substituído pelo arroz, que acompanha bacon defumado, salmão, menta, alho e molgo de iogurte, ovas de peixe e creme balsâmico.

O Hamburguerra é uma combinação de cebola, vinagre, carne apimentada e noz moscada em um lanche todo trabalhado na camuflagem.

A eliminação do Brasil na última Copa do Mundo foi a inspiração por trás do Game Over Burger. A brincadeira com o nosso País mistura ingredientes como arroz, molho de cebola, fatias de abacate e, claro, Júlio Cheddar, misturando o nome do goleiro da seleção, Júlio César, com o queijo.

Apesar de parecer exótico, o hambúrguer de peixe contém ingredientes tradicionais como alface, tomate, cebola, mostarda e uma fatia de salmão cru.

Alternativa para para o próximo aniversário! O hambúrguer imita um bolo mistura chantili de parmesão, molho barbecue, fatias de cebola, um grande pedaço de carne e uma fatia do que chamamos aqui de queijo mina.

Os amantes de cerveja podem experimentar o Beerburger. Nele, vai cevada, lúpulo, pedaços de laranja, batata chips e chester.

Você pode ver muitos outros no site da Fat and Furious, clicando aqui.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: