Doceria faz linha de bolos para evidenciar a desigualdade de gêneros

A Bittersweet Pies, na Romênia, cria gráficos nos seus bolos para mostrar as estatísticas da desigualdade de gênero.

Bittersweet Pies, uma nova linha de bolos da rede francesa Paul, está sendo comercializada na Romênia e destaca a desigualdade de gêneros através da decoração dos doces, que utilizam gráficos retratando esse grave problema social.

O cardápio, criado em parceria com a agência MRM/McCann, inclui produtos como o bolo da “Diferença salarial“, o bolo da “Tergiversação Política“, o bolo dos “Extremamente Ricos“, a torta da “Exclusão de Startup” e a torta do “Teto de Vidro Duplo“, que faz referência a desigualdade em postos de alta direção.

Os nomes curiosos parecem brincadeira mas, infelizmente, ilustram uma realidade que não é exclusiva da Romênia, sendo presente no mundo todo.

Os “doces sociais”, que são 100% comestíveis e inspirados em receitas originais e populares do menu da rede Paul, terão 5% da renda doada à fundação FILIA, que utilizará o valor para desenvolver um projeto destinado à redução do abismo entre os gêneros através da capacitação de camponesas para o desempenho de profissões mais contemporâneas.

“Segundo o Fórum Econômico Mundial 2015 (Global Gender Gap Report), a Romênia foi classificada no número 114 de 145 países em termos de igualdade política, obtendo também uma média baixa em saúde e desigualdade econômica. O ‘Bittersweet Project’ tem a missão de difundir os dados, criar consciência e provocar uma conversa em todos os lares romenos sobre a importância de se fechar esse abismo”, declarou Nir Refuah, CEO e Diretor Criativo da MRM//McCann Romênia.

Fonte: Hypeness

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: