Curtir e compartilhar – o sal e pimenta das redes sociais

O desempenho da sua empresa é influenciado pelo gerenciamento das redes sociais.

As mídias sociais de uma marca se tornam cada vez mais o canal de comunicação com seus clientes. Além do site – que alguns anos atrás era plataforma mais importante na internet, a fan-page das redes sociais evoluiu de apenas páginas com informações do serviço para pontos de interação e relacionamento diário, “vivo”.

Esse tipo de relacionamento pode levar a uma experiência incrível ou desastrosa, dependendo de como seu social media gerenciar a página, aliás você tem alguém especialista no assunto gerindo suas redes, certo? Se não tem, comece já a procurar. Através de perguntas, comentários e curtidas, para a grande maioria das pessoas que utilizam a página do restaurante, já estão iniciando o relacionamento com a marca naquele exato momento.

Algumas marcas gastronômicas incentivam a conversa através de uma hashtag para que os clientes postem fotos e se relacionem com a marca. Cada foto é curtida e todos os comentários em sua fan-page são respondidos pelos administradores. Na gastronomia o poder das redes sociais são infinitamente maior devido ao conteúdo relevante, pratos, comidas, drinks…

Além disso, muitos restaurantes postam o cardápio do dia, ações que aconteceram durante a semana, cronograma de entregas para diversas regiões e disponibilizam o cardápio fixo da casa. Isso tudo intercalado com conteúdos que carreguem a personalidade da marca. Enfim, tudo sempre direcionado em manter a marca na cabeça do cliente.

Com marcas gastronômicas o cuidado deve ser cada vez maior. As redes sociais, sejam elas quais forem, acabam se tornando um SAC quando muitos clientes querem reclamar. São comuns comentários de fotos e mensagens com avaliações sobre a qualidade do serviço. Não se deve negar de maneira nenhuma o atendimento desses clientes, se não é possível que a página acabe se tornando um ponto de encontro para consumidores falarem mal da sua marca. A chave é recolher essas informações, achar o erro no serviço prestado e dar satisfação ao cliente.

Além de cuidar do relacionamento com o cliente, através de ferramentas para patrocinar posts é possível chamar ainda mais gente para conhecer o seu negócio. Interessante, não é?

As novas ferramentas como as redes sociais podem garantir pontos positivos para o seu negócio se você souber como administrar, mas também pode trazer muitos pontos negativos! Onde você quer estar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: