Restaurante coloca geladeira na calçada com sobras de comida

Geladeira foi colocada em frente a restautante para quem quiser colocar ou pegar sobra de comida 

Pedir para embalar a comida que restou do jantar em um restaurante pode ser favorável para evitar desperdícios, mas um local na Índia teve uma ideia ainda melhor: deixar a sua comida em uma geladeira na rua para quem tiver fome.

A iniciativa vem de Minu Pauline, dona do Pappadavada, em Kochi. Em entrevista ao “Huffington Post” americano, ela disse que, depois de ver uma mulher revirando o lixo na rua, pensou em deixar as sobras de comida do restaurante em uma geladeira para ajudar quem precisa.

Pauline também começou a incentivar que seus clientes deixassem comidas lá e fez um único pedido: que colocassem a data nos pacotes, para que quem fosse pegar soubesse se o alimento ainda está bom.

O sucesso é grande, mas ainda assim algumas vezes a geladeira fica vazia. “Eu mesma chego a colocar cerca de 80 porções por dia e ainda assim há momentos que não tem nada lá”, conta Pauline.

A dona do Pappadavada, porém, pede que ninguém compre comida justamente para deixar para as pessoas. “É claro que é um ato generoso, mas prefiro que coloquem ali aquilo que é excesso, para evitar o desperdício”, explica.

Fonte: Comidas e Bebidas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: