5 ações criativas que encantaram os clientes

Essa imagem é um exemplo de ação de marketing. Esse estilo criativo acaba atingindo um cliente ou um possível cliente no seu dia a dia.

Dependendo do estilo da empresa, ações de marketing criativas e fora da caixa se tornam mais um ponto de chegar até o consumidor de forma irreverente. Mesmo que sejam em poucos lugares ou muito específicas, quem interage cria uma outra imagem da marca, é a supresa, que encanta.

Quando uma ação acontece em algum evento ou festival, já se tem uma ideia de qual público vai ser atingido. Assim a marca consegue desenvolver com foco no target.

Outro ponto positivo é que com a abrangência das mídias sociais, com apenas um clique é possível que aquela ação se torne viral.

Algumas ações que consideramos incríveis.

1) Uma marca de panelas no Japão promoveu essa ação colocando um painel com uma frigideira e pessoas fantasiadas de ingredientes pulando como se estivessem sendo fritadas.

2) Durante um festival cultural na Suíça, o McDonald’s transformou essa faixa de pedestres em McFritas.
3) A marca de cervejas búlgaras WyMehcko criou essa sacola que faz parecer que a pessoa está carregando um engradado de cervejas.
4) Nos pontos de venda e em shoppings a marca Bis criou essa ação onde o cliente poderia tirar fotos na cabine de Mini Bis.
5) No Lollapalooza, a marca Pepsi criou um palco no formato de uma lata onde os pessoas puderam soltar a voz. 
E para a sua empresa, qual seria a ação que encantaria o seu cliente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: