Urban Farmers vai cultivar alimentos orgânicos no topo dos prédios de São Paulo em 2016

 A Urban Farmers chega ao Brasil para trazer o projeto de criar pequenas fazendas no topo dos prédios, produzindo alimentos livre de agrotóxicos e desperdício.

A Urban Farmers é uma iniciativa suíça que deve chegar em breve a São Paulo, depois do sucesso em seu país de origem. O objetivo do projeto é produzir alimentos no ambiente urbano sem nenhum tipo de agrotóxico e evitando desperdícios.

A vinda da Urban Farmers ao Brasil aconteceu graças aos brasileiros Daniel Pacheco, Talita Marinho e Alexa Gaspar, que foram até a Suíça conhecer a ação, se apaixonaram e decidiram tentar trazê-la para um dos ambientes mais áridos e hostis das terras tupiniquins: a cidade de São Paulo.

Agora, o grupo está acertando os últimos detalhes desse intercâmbio com o fundador e presidente da empresa, Roman Gaus, e busca terraços, no topo de edifícios, que comportem as instalações do projeto, e cujos proprietários tenham interesse em colaborar.

Para que as hortas urbanas sejam instaladas é preciso pelo menos mil metros quadrados de área para a construção da estufa para o cultivo de vegetais diversos como legumes, frutas e ervas. No mesmo espaço, peixes são cultivados em tanques e a água com os resíduos dos animais é levada, por meio de tubos, até a plantação para adubá-la.

Completando o ciclo, as plantas filtram essa água, que volta para o tanque dos peixes. O resultado disso tudo são alimentos fresquinhos vendidos posteriormente para supermercados, restaurantes e consumidores diretos, que podem fazer encomendas e recebê-las em casa.

A novidade deve chegar a São Paulo em 2016.

Fonte: Hypeness http://www.hypeness.com.br/2015/12/empresa-suica-vai-cultivar-organicos-no-alto-de-predios-paulistanos-em-2016/

Comentários em “Urban Farmers vai cultivar alimentos orgânicos no topo dos prédios de São Paulo em 2016”

  1. The ratnigs system is not working we can all see that, so how to fix it. The first step is make the stars reflect what they are: 1 star = watched once, 2 stars = watched more than 10, upto 5 stars = power play. Please fix this quickly as the star system needs this fix now.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: