A estratégia de um supermercado para vender as frutas que jogamos fora

Uma rede de supermercados francesa decidiu criar uma estratégia de comunicação para vender os alimentos que não eram escolhidos por serem feios.

Frutas e vegetais são sempre escolhidos cuidadosamente no mercado, sendo que muitas vezes aqueles alimentos que são mais feios acabam sendo descartados pelos consumidores e vão para o lixo. Apesar da aparência, tais alimentos contém o mesmo sabor e nutrientes. Para mostrar esse potencial escondido, uma rede de mercados da França criou um projeto chamado Inglorious Fruits & Vegetables”.

Para convencer o consumidor a comprar um alimento feio, a empresa decidiu colocá-lo em uma embalagem bonita, simples mas eficaz, além de um desconto de 30%. Um tipo de projeto que deveria servir de inspiração para outras empresas, confira:

 

Fonte: Plugcitários http://plugcitarios.com/2014/08/13/luta-contra-o-desperdicio-de-comida/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: