Chef’s Table, branding gastronômico do Netflix.

Sucesso arrebatador do Netflix, o Chef’s Table tem ganhado cada vez mais força e já se tornou uma grande aposta. Por enquanto tem 1 temporada com 6 episódios. Em cada um deles, conta a história de um chef renomado que usa a cozinha de forma diferente e trata a culinária como arte. A frente do episódio:
  1. Massimo Bottura (Osteria Francescana em Modena, Itália)
  2. Dan Barber (Blue Hill Restaurant em Stone Barns e New York City, USA)
  3. Francis Mallmann (El Restaurante Patagonia Sur em Buenos Aires, Argentina)
  4. Niki Nakayama (N/Naka Restaurant em Los Angeles, Califórnia, USA)
  5. Ben Shewry (Attica Restaurant em Melbourne, Australia)
  6. Magnus Nilsson (Fäviken em Järpen, Suécia)
O chef Ben Barner do restaurante Blue Hill em Nova Iorque possui uma fazenda chamada Stone Bars onde produz parte dos alimentos que vai para os restaurantes, inclusive existe um dentro fazenda! Por conta disso, ele monta o cardápio com alimentos da temporada para diminuir o uso de alimentos industrializados e repensar o modo em que comemos. Quando temos todos os alimentos disponíveis em qualquer época do ano, esquecemos da época de cada alimento e, consequentemente, isso afeta na qualidade da produção. É um assunto que além de ser pensado por muitos restaurantes de alta qualidade, está em pauta atualmente pela onda atual de alimentação saudável.

Outra parte interessante é ver os bastidores da cozinha e como cada chef conseguiu o reconhecimento que tem hoje. Cada chef tem uma história que vale a pena ser contada e é isso que essa série aproveita.

A fotografia da série é uma obra de arte. Desde as entrevistas, até a montagem dos pratos. É possível ver o cuidado da produção de cada cena e da sua edição. 

Aproveite e comece a planejar as viagens para visitar cada um desses restaurantes. 
É um mergulho em experiências, detalhes e histórias, tudo que mais amamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: